Semana de Turismo

A Semana de Turismo da ECA-USP é uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu em 2002 com o objetivo de enriquecer a formação acadêmica do futuro profissional de turismo ao oferecer a oportunidade de planejar um evento do começo ao fim, colocando em prática tudo o que é aprendido em aula, além de trazer para a Universidade convidados qualificados para discutir temas que não são debatidos em sala.

O evento acontece uma vez por ano, é organizado e realizado por alunos, professores e convidados, dura cerca de uma semana, e a cada dia traz uma atividade em formato diferente. Cada edição tem relacionado o turismo com tópicos que estão em evidência na sociedade.

Em 2020 e 2021, considerando as medidas de distanciamento social e a suspensão das atividades presenciais na USP, não ocorreram as edições da Semana de Turismo. Abaixo, você confere como foi a edição de 2019, que teve como tema “Bastidores do Trade: um olhar sobre a capacitação e o bem-estar”.

Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook e no Instagram.