Trabalhos de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Turismo da ECA-USP, o famoso TCC, compõe uma disciplina teórico-prática que tem como propósito fazer com que o estudante desenvolva um trabalho de investigação científica, na forma de monografia, sobre um tema vinculado aos conteúdos aprendidos do curso, e sob orientação de um professor da área.

Para a normatização da execução e avaliação da disciplina, o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA aprovou o Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Os TCCs produzidos ao longo destes quase 50 anos do curso têm destinos diferentes de acordo com a época de produção. Os mais antigos estão impressos e armazenados na Biblioteca da ECA, outros estão disponíveis de forma digital e em ambos os casos, podem ser encontrados pelo sistema Dedalus. Porém, devido a regulamentos internos, os trabalhos estão disponíveis somente nos computadores da ECA, mas há a possibilidade de se requisitar o arquivo por e-mail. Produções mais recentes também podem ser encontrados na Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP – BDTA

Além disso, você pode conhecer um pouco mais sobre a produção acadêmica do curso, no período de 1975 a 2015, no TCC de TCCs, produzido pela estudante Raquel Stella de Azevedo como seu trabalho de conclusão.